Depois de um exaustivo tópico ontem, hoje vou falar de mais uma paixão nacional: o futebol.
Como todos sabem, tivemos um breve recesso na TV com relação ao futebol. Agora as ‘emoções’ serão retomadas. Vão começar os Campeonatos Estaduais. Mas antes deles, tivemos o início da Copinha anteontem.
A Copa Coração Paulo de Futebol Chuva (nome/apelido dado à Copa São Paulo de Futebol Júnior ano passado pelo Globo Esporte/Tiago Leifert devido às comemorações dos jogadores quando marcavam gols e por causa das chuvas que caíram) é um campeonato que serve para revelar atletas para o futebol. Muitos dos chamados craques do futebol brasileiro começaram jogando a Copinha. É um torneio importante para quem está começando.
Sobre as comemorações de coraçãozinho, o Globo Esporte avisou que não falará o nome do jogador que marcou o gol e fizer essa comemoração. Vamos ser criativos! hahaha Seria agora o momento de "mudar o apelido da copinha para Copa São Paulo de Futebol Tchubirabirom devido à nova comemoração com a coreografia da música do Parangolé?
O time que mais venceu a Copa São Paulo é o Corinthians. Foi campeão sete vezes.
E do jogo do Corinthians veio o susto da rodada. Um jogador do Corinthians e outro do Cacerense foram dividir uma bola no ar e o jogador do Cacerense acertou uma cabeçada no queixo do jogador do Corinthians, que teve convulsão logo após o lance. Mas parece que já está tudo bem.
Os resultados até agora não tiveram muitas surpresas. A maioria dos favoritos/grandes venceu. Surpresa para mim foi o time da cidade (Red Bull Brasil) vencer por 8x0. hahaha. Realmente eu não esperava essa vitória expressiva apesar do time adversário ser totalmente desconhecido da minha pessoa, o Sampaio, de Roraima.
Bom. Hoje vai ser bem mais curto, não tinha muito que falar.
Boa sorte para os times. Espero que o Corinthians vá avançando na competição e o Red Bull também!
Aproveitando, quero deixar um Feliz Aniversário para a minha avó que hoje completa 85 anos! Parabéns, vó!
Até a próxima...
Nenhum comentário:
Postar um comentário