domingo, 2 de janeiro de 2011

O Rio de Janeiro continua olímpico...

Olá galera!

Começando no título do post com um trocadilho da música "Aquele Abraço" para descontrair. =P

Então...  Seguindo o que eu disse ontem, hoje o assunto que comentarei será Olimpíada. Mais especificamente (ou não) o lançamento da logomarca oficial Rio 2016.


Muitos sabem que eu sempre fui a favor da Olimpíada acontecer no Rio, a partir de quando passou a ser candidata, apesar da grande maioria dos que me conhecem serem contrários à minha opinião.

Apesar de saber que infelizmente vai ter muita coisa que vai ficar embaixo do tapete, eu quero viver uma Olimpíada no meu país (espero estar vivo até lá, claro...).

Enfim, na virada do ano foi lançada a logomarca Rio 2016. E como adoro os símbolos olímpicos, fui logo pesquisar, nas primeiras horas de 2011, mais sobre esta logomarca. De cara, não tinha me chamado muita atenção. Achei que faltava algo. Mas logo fui vendo o que significada, fotos, vídeos e comecei a gostar muito. Até comecei a visualizar (desenhar) como poderia ser uma tocha olímpica baseada no símbolo (gostaria de saber como é o concurso da elaboração, vai que eu possa participar também... hahahaha)!

Agora, surge a polêmica de a logomarca ser um possível plágio de uma fundação ‘estadounidense’. Confesso não acreditar no possível plágio, apesar das marcas terem suas (leves) semelhanças. Os conceitos das marcas são totalmente diferentes. Para mim, apenas coincidência. Mas deixo para que vocês tirem suas próprias conclusões, afinal estamos num país onde a opinião (ainda) é livre. A minha está aí.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário