quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O discurso é sempre o mesmo. E sempre bonito no papel.

E aí, pessoal? Tudo bem?

O discurso dos políticos é sempre o mesmo. “Eu vou melhorar isso!”, “Será investido mais naquilo!”. Mas o que realmente muda? NADA!

Estamos vendo nos jornais mais uma “revolta da natureza”. Chuvas, deslizamentos de terra e enchentes que já estão virando costumeiros nessa época do ano. Mas a questão é: o que é feito durante o ano para que se evite ou se amenize isso quando ocorrer de novo? NADA! Só se ‘acerta’ o que foi destruído e está bom. NÃO! Não está bom. É preciso investir!

O "Sr." Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, veio com uma declaração ontem dizendo que “Obras não ficam prontas em 24 horas”. Não mesmo! Mas o partido dele está há quase 20 anos no comando do estado e o que fizeram? NADA!

OK... NADA é exagero. Fizeram minimamente alguma coisa para dizer que fizeram e que, quando é preciso, não parece ter feito diferença.

Outra situação é o descaso com a saúde. O Jornal Nacional mostrou ontem a situação em Rondônia: pessoas pelos corredores dos hospitais porque não tem leitos suficientes. Mas a gente sabe que não é só lá que esse problema acontece. Sabemos que isso ocorre em grande parte do Brasil. Os governos deveriam se unir para construir hospitais em caráter de urgência! Claro que a solução não é só construir o hospital, mas já é um começo para se começar a melhorar a saúde do nosso país.

Claro que tudo isso não depende exclusivamente do governo, mas a maior parte sim. De qualquer forma, a população deve fazer sua parte para contribuir (além de pagar os abusivos impostos, que parecem não ir para os destinos que deveriam). Há muita coisa para se fazer.

Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário