quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Quem mandou eu gostar? Não sei... Só sei que é assim.

E aí, galera... Beleza?

Hoje vou falar de algo que muita gente não gosta, reality shows. E também porque estou sem outro assunto, mas quero postar. E acredite, será o maior texto até agora deste blog. Vou ser xingado pelo assunto, mas não estou ligando. hahaha

Como todos devem estar sabendo, vai começar mais uma edição do Big Brother Brasil, a décima primeira, semana que vem. E lá vão mais algumas pessoas “ganhar fama”. Confesso que assisto e que até me inscreveria para poder participar.


Mas existem vários outros programas denominados reality shows. Hoje, por exemplo, estreia a segunda edição de Solitários, do SBT. Inclusive, um dos participantes é um veterano meu da faculdade (Boa sorte, Hélio!). Descobri essa semana que existia este reality e fui ver como é. Estou assistindo a primeira edição e me divertindo com um dos participantes (rio demaaais!).


Outro reality que eu participaria é o The Amazing Race, do Discovery Channel. Viajar pela América Latina literalmente correndo e fazendo provas (estranha às vezes, interessante outras), com alguém que você conhece. Gosto muito. Falei com meu amigo para a gente se inscrever para participar. Ainda não.


Mais um reality que eu gosto muito, mas não participaria é o No Limite, versão brasileira de Survivor. Acho demais algumas das provas (as que não envolvem estômago, comida, que também existem em The Amazing Race). Só não gosto do esquema de júri que a Globo teve que adotar por causa dos direitos comprados na quarta edição, a última que teve. Eu preferia que a disputa fosse resolvida fazendo provas assim como na primeira edição (a melhor até hoje), e não o júri votando em quem quer que ganhe. Perde toda a graça. No Survivor a fórmula funciona, mas aqui não. Aqui as provas dão mais emoção que um júri falando. Além de algumas coisas previsíveis que a Globo deveria arrumar para a próxima edição (acho/espero que este ano) para ficar mais fiel ao Survivor.



Ano passado chegaram a fazer inscrições para o No Limite, mas soube que por ser período eleitoral e o programa precisar de uma determinada autorização, resolveram suspender. Acho que por isso colocaram o Hipertensão no lugar. Não foi uma senhora substituição, mas valeu para não ficar sem reality shows. Sem muita graça, mas assisti do mesmo jeito... hahaha.


Um reality show que fui um dos poucos que gostou foi O Jogo da Globo também. Pouca gente lembra a existência dele, mas eu gostava por ser estilo detetive. Uma pena não ter sido sucesso. Por mim poderia voltar a passar tranquilamente. Outro que eu gostei de assisti mas que também não fez sucesso aqui no Brasil foi O Conquistador do Fim do Mundo, no SBT. Disputa entre grupos de diferentes países na Patagônia, estilo The Amazing Race. Para variar (irônico), o Brasil não foi bem na disputa com Estados Unidos, Chile, México e Equador.



Durante a composição deste texto, fui procurar os logotipos dos reality shows que eu falava. Alguns achados com extrema facilidade e outros com extrema dificuldade. Achei também uma lista com o nome de todos ou quase todos os reality shows existentes ou que existiram. Caramba! Não achava que fossem tantos. Se for falar de mais alguns deles, não vou terminar esse texto hoje. Então colocarei seus logotipos e uma explicação breve deles.


O Aprendiz – Reality da Record, tendo a maioria das edições apresentadas por Roberto Justus para encontrar um novo funcionário ou sócio. Assisti as quatro primeiras edições, depois parei.


Sem Saída – Reality da Record, curta duração, parecido Big Brother em algumas coisas. De vez em quando, assistia.


Fama – Reality da Globo feito para encontrar novas revelações da música. Assisti.


Ídolos – Reality do SBT e posteriormente Record, no mesmo esquema do Fama. Assisti pouco.


Jogo Duro – Reality da Globo, cada programa um vencedor, as pessoas passavam por situações bem desagradáveis para poder ganhar um pouco de dinheiro. Segurou o espaço para o No Limite. Assisti.
Casa dos Artistas – A aposta de Silvio Santos para competir com a Globo, um Big Brother de ‘Famosos’. Assisti bastante até.
A Fazenda – Uma Casa dos Artistas rural. Aposta da Record para competir com a Globo. Não me atraiu. Raramente assisti.

Digo que alguns desses reality shows só lembrei que existiram quando fui fazer a pesquisa que comentei anteriormente.

Acho que tá demais por hoje (Só acho??? Não! Tenho certeza!). hahaha

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário